AGORA É LEI: 13 DE JANEIRO, DIA MUNICIPAL DO TROPEIRO

AGORA É LEI: 13 DE JANEIRO, DIA MUNICIPAL DO TROPEIRO

Aprovamos em 01 de setembro, o projeto de lei nº 14, que institui o dia 13 de Janeiro como dia Municipal dos Tropeiros, como forma de reconhecer e homenagear esses personagens marcantes e que foram de importância incalculável para o desenvolvimento econômico e cultural do nosso município. Temos que resgatar sempre a história tropeira da nossa cidade, e passá-la a diante, somos frutos de um povo que atravessou rios, estradas, vales e montes conduzindo a tropa como sua única fonte de renda, compra e venda de mantimentos, para alimentar os filhos e mulheres que os aguardavam em casa durante as longas viagens. Tenho orgulho em dizer que sou neto de dois grandes tropeiros, Antônio Medeiros e José Miguel da Silva (Zecão), e junto a eles, tantos outros lutaram incansavelmente para que pudéssemos hoje nos orgulhar de tudo que fizeram por Fronteira dos Vales.