03 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

03 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL LUTA DAS PESSOAS ...

03 de Dezembro - Dia Internacional Luta das Pessoas com Deficiência
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992.

A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre o
s direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.

As Nações Unidas buscam enfatizar os significativos benefícios que a acessibilidade pode trazer, tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade, e a divulgação desse fato entre os governos, as empresas e o público em geral. Neste sentido, como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos, a acessibilidade se insere no contexto mais amplo da promoção da igualdade. O município de Fronteira dos Vales busca com todas as forças se empenhar nessa luta e garantir todos os direitos daqueles que são portadores de alguma forma de deficiência. Esse é o compromisso da atual administração.