Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão de Limpeza Urbana
Descrição

Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão de Limpeza Urbana em Combate à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya em toda zona urbana de Fronteira dos Vales.
As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, conta com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Profissionais do Núcleo Ampliado a Saúde da Família (NASF-AB), Profissionais da Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária.

Essas ações de prevenção também contaram com a participação das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Educação, Cultura, Obras, Agricultura e funcionários da Limpeza Urbana.

O Mutirão teve início no dia 12/09 quarta-feira e término na quinta-feira dia 13/09/2018. Com a visita corpo a corpo aos moradores inspecionando ruas e quintais nos bairros e acessos adjacentes, recolhendo todo material inservível que possa se tornar criadouro do aedes aegypti, orientando também moradores sobre o risco da doença e como evitar a reprodução do mosquito.

Ajudar a erradicar esse vírus é responsabilidade de todos.
Fronteira dos Vales no combate à Dengue!

Prefeitura Municipal de Fronteira dos Vales/MG

Administrando com o povo.